Monday, January 3, 2011

dezembro..

Olaaaa amigos..
bom aqui eu estou, um mes sem postar no blog  =S
Entao vou dar uma resumida no meu mes de dezembro..que por sinal foi o melhor desde que cheguei..
Comecei o mes morando na casa da minha conselheira, ja havia postado isso, eu adoraaava a casa, mais nunca tinha niguem pra conversar e o computador era conectado no quarto dela, entao era bem complicado usar..
Enfiiim, passei uma semana nesta casa e mudei pra minha segunda familia, eu ja cohecia minha irma da escola mais num tinha nenhum contato com a familia, eles me receberam com um jantar onde eu soube que a casa tem: os pais(Eileen e Brad), 2 filhas e 2 filhos, as duas meninas (Emily e Mary) e um dos filhos (Travor) ainda moram na casa..eles tbm tem um cachorro, Charlie, ele eh lindinho, mais ataca estranhos ;S, passou o jantar todo amarrrado na coleira, minha 'mae' disse que ele leva um tempo pra gostar das pessoas... meu quarto eh bem pequeno, os moveis sao bem simples, mais eh so meu, UFA, e tem um ceu de estrelas desenhado no teto hahaha. Eu fiquei 3 dias na casa e ja fui pra minha primeira viagem, fui pra Flooooooorida, fomos de onibus, Florida eh bem no Sul e eu to bem no Norte,entao foi uma looonga vigem, era so pra intercambiarios,  saimos de Ohio sabado de manha e chegamos em Florida domingo a noite, isso pq paravamos qnd escurecia pra dormir em hotel..as regras da viagem eram suuuper rigidas, nada de festas, nada de flar outra lingua(dificil) e 10 horas cada um no seu quarto, qm tivesse fora nao ia no outro dia pros parques.. o pessoal era muuuito legal, tem gente de todos os lugares do mundo, o pais com maioria eh o Brasil, foi muito bom falar portugues e ao mesmo tempo inconfortavel, pq quem eh de outro pais se sentia mal perto de nos, estamos sempre rindo e eles nunca entendiam o pq..So ficamos 3 dias na Disney.. fomos em 3 parques, meu favorito foi do ultimo dia, onde tem o castelo do Harry Potter, eh ANIMAL, minha impressao dos outros parques eh que eh tudo muito magico, perfeito, porem eu teria aproveitado mais se eu fosse mais novinha, quero muito trazer meus filhos nesse lugar, eh incrivel. Estava muito frio, uma coisa que nao eh comum por la, mais a parte boa eh que pudemos ir varias vezes nos brinquedos pq o parque estava vazio, estamos sempre em um grupo grande, sempre mais de um brasileiro, franceses, alemaes,  chilenos, mexicanos, peruanos e etc, mais com a gente tinha um menino da coreia do sul que a gente chamava de Japa e era a pessoa mais engracada da viagem, bom a gente ria de tudo o tempo todo, pq tudo estava simplismente prefeito, mais ele contribuia bastante. Deixamos Florida na quinta e fomos entregando os intercambiarios a medida que passavamos pelas cidades, tinha gente morando em varios estados diferente, foi bem dificil falar xau, fiz grandes amigos e por uma semana me senti em uma grande e divertida familia, os brasileiros realmente ficaram amigos mais facilmente, pra mim um brasileiro foi bem especial, ja coversavamos antes da viagem e encontra-lo pessoalmente foi muito bom.  Cheguei de Florida sexta, foi bom rever todos em especial o Charlie (cachorro) pq dizem que ele demora super pra gostar das pessoas mais ele fez a maior festa qnd me viu haha,  no mesmo dia que cheguei fui pra uma festa com minha irma, era na casa de uma amigo dela, nada de musica ou muita gente, so alguns amigos conversando e jogando beerpong, jogo doido de copinhos, mais foi muito bom sair, conhecer gente nova e ver q minha nova irma tenta me agradar ;) Estou de ferias da escola, temos 2 semanas por conta de natal e festas, durante minhas ferias o que fiz, foi geralmente ir trabalhar, ficar aproveitando meu quarto, nunca tinha me dado conta de como eh bom ter um quarto so pra mim, aaaah e comprar muuito...natal nos EUA eh bem diferente que no Brasil, ou bem diferente de como eu era acostumada a ver, todos compram presente pra todos, na minha primera familia minha mae tem uma conta no banco onde ela guarda dinheiro o ano todo pras compras de natal.. tentei estar bem preparada para a troca de presentes..haha. Na vespera de natal eu passei com minha nova familia, eles cantam na igreja, entao fomo na missa as 8h, conheci enfim meu irmao Lourence que ja mora em outra casa, e viemos em casa jantar, que eu ajudei a preparar de tarde, enquanto via pelo skype minha mae, minha tia e minha vo preparando a comida da minha casa.. tambem assistimos um filme tipico de natal, que eles assistem todos os anos. Nossa arvore de natal era de verdade, dois dias antes nos fomos numa area onde eles vendem a arvore, mais vc tem q escolher, cortar e carregar a sua. Os presentes, eles so abrem no dia de natal, acordamos por volta das 10 tomamos um verdadeiro cafe da manha americano e fomos abrir os presentes, dos meus pais eu ganhei uma massa pra fazer wafes, que eles sabem que eu adoro e um cobertos de pelinho, da minha irma eu ganhei uma bolsa e um vale compra, do meu irmao eu ganhei um album de fotos e um chaveiro e da minha outra irma eu ganhei um kit da victoria secret.. eu fiz pra eles um quadro com uma bandeira do brasil em mosaico e escrito Wallace, que eh o sobrenome da familia, dei pra minha mae uma pulseira, pro meu pai um vale compra do itunes pras minhas irmas creme da victoria secrets e pros meus irmaos doces, haha.. Eu tbm ganhei um monte de doce, eles tem aquelas meia gigantes que eles penduram e  enchem de dooce..No dia 25 eu passei a tarde com minha antiga familia..eles me buscaram na hora da almoco e fomos pra casa dos avos, eles me dera uma nova camera oO, um vale da victoria secrets, alguns adesivos e minha irmazinha fez um colar de micanga pra mim oooum..eu fiz pra eles um quadro com fotos e frases de recordacao do tempo q eu passei la, pra minha mae um colar, pai uma camisa, Audrey um chocolate do Harry Potter e uma lanterna e pra Lydia um acessorio pro carro dela, maas minha vozinha linda Lola fez cachecol pra todo mundo da familia, porem ainda to esperando chegar. Tivemos um grande almoco e fomos jogar boliche com toda a familia, bem divertido, eu joguei do lado das criancinhas, com a trave levantada, haha mais ganhei :D. Foi bem estranho passar o natal longe da minha familia, isso nunca aconteceu, passei o dia todo lembrando e imaginando oq eles estariam fazendo em casa. Entre natal e ano novo eu aproveitei bem a neve, aprendi snowboard, que eh como ski, porem eh so uma prancha, eh beem dificil, mas minha irma me ajudou, simplismente AMEI. No ano novo o clima deu uma esquentada, a neve derreteu ;) aqui eles nao tem jantares de familia na vespera, entao fui pra uma festa bem divertida com minha irma e os amigos dela, adoooooorei.. No dia 1 almocamos em casa com toda a familia. Meu comeco de ano tem sido muito bom, ja assisti trilhoes de filmes, pq ta frio e ngm quer sair, estou comendo cada dia mais e ficando cada dia mais louca com minha cara de bolacha. Hoje meu dia foi bom, acordei 1h pra aproveitar meu ultimo dia de ferias, onde eu posso acordar tarde, fiz minhas tarefas, fui pros ensaios da danca 4h, passei no super mercado comprei arroz e feijao pq estou com muita vontade de comer comida caseira, detalhe que ja vem pronto eh so por agua quente e carne haha. Jantamos pizza e comecamos com um novo costume que eu adorei, fomos andar depois da janta, alem de termos a chance de conversar mais, queimamos calorias haha..
voltando da caminhada passamos na locadora e eu escolhi o filme dessa vez.. Eclipse hahahaha eu e minha mae assistimos e achamos lindo! O filme antes desse eu assisti com a minha maezinha no Brasil =/ saudades..

amanha volto pra minha rotina =/


beijaaaaaao

No comments:

Post a Comment