Friday, December 10, 2010

atualizacao :)

Olaaaaaaa.. peco desculpas por tanto tempo sem ecrever, eu estava em um processo de transicao de casas, passei um tempo sem computor, um tempo usando um computador que nao era meu, mais agora tenho o meu :) e vou atualizar, vou escrever todos os dias que perdi, pq muita coisa bacana aconteceu comigo nesses dias.

sexta 19 de novembro
foi um dia um tento complicado, minha mae hospedeira havia me inscrito para um acampamento, no comeco eu achei muito legal, ha umas 3 semanas eu realmente estava muito animada, porem eu iria com a minha irma, e depois de certos comportamentos dela, eu comecei a achar que nao era muito 'querida' por ela, entao simplismente comecei a evitar lugares onde a unica pessoa conhecida eh ela, nao sei como mais ela conseguia me fazer sentir muito mal. Enfim, minha mae me convenceu de ir.. eu nao podia saber a programacao antes de chegar no acampamento, era uma supresa, deviamos confiar na pessoa que nos convidou, ou seja, na minha irma :S. Cheguei por volta das 6h e descobri que minha irma pertencia a um outro grupo e eu nao veria ela por todo o fds.. o acampamento eh chamado CYO, e eh pra jovens catolicos, alguns chamos de 'pesquisa',  'procura', onde os jovens vao se conectar com Deus, na sexta foi bem divertido, musica, oracao, conheci muita gente e me senti bem acolhida.

sabado 20 de novembro
acordei bem cedo, nao tenho a minima nocao da hora, pq nao podemos levar celular e nem relogio, devemos esquecer o mundo la fora e nos concentrar somente em Deus, foi mais facil que eu imaginava ficar sem meu celular e eletronicos haha. A comida tava sempre deliciosa, panqueca no cafe da manha, almoco sempre diferente, ate entao tudo muito parecido com um acampamento normal. Na parte da tarde nos assistimos um teatro, e os personagens do teatro comecaram a nos entregar alguns envelopes, nao estava entendendo nada, ate abrir e encontrar um envelope com o endereco da minha casa (Brasil), eram cartas dos familiares, mais tinham muitas cartas entre as da minha familia, todos os jovens do acampamento, aqueles que organizaram, mesmo sem me conhecer escreveram uma oracao ou um pequeno recado, mais eu ja nao conseguia ler, procurei bem rapido os que eram da minha familia, ai eu ja nao conseguia ler mais nada, ja tava chorando igual uma crianca, haha Fiquei realmente impressionada, minha mae hospedeira, que eu moro ha 3 meses me preparou toda essa surpresa, acho que foi uma das melhores sensacoes da minha vida, ver a letra da minha mae, dos meus avos, me fez realmente entender o motivo da minha presenca por la.

domingo 21 de novembro
depois de tanta emocao com as cartas nada ia me deixar uma impressao ruim desse fds. Domingo foi mais um dia de despedida, me lembrei dos encontros de interact, como era bom no sabado, a gente pensava que o da nao ia acabar mais, aih no domingo era a parte ruim, falar xau, ir embora, triste :S vou guardar algumas das pessoas que eu conheci ali por muito tempo, fazia tempo que eu nao ficava com pessoas que se abrem completamenete pra novas amizades.

segunda 22 de novembro
segunda nunca eh divertido, haha. Mais hoje tem um menino de Ilha Solteira em Lakewood, ele ta fazendo intercambio em NY e veio pra ca visitar a Nicole, que ficao na casa dele qnd ela fez intercambio, o Abel levou ele pra algumas das aulas dele, eu levei tbm.. A noite  nos fomos pro expresso polar, eh um lugar onde nos nos vestimos de enfeites de natal, como ajudante da papai noel, ou boneco de neve, ou presente, haha e ficamos na linha do trem, aih as criancas passam e olham a gente de dentro do trem como se fosse no file Expresso Polar, haha. Foi bem divertido, aqui ja ta comecando a faze frio, comencando na clima de natal, nos tbm comemos num restaurante que chama Winking Lizard (ou alguma coisa assim) que eh meu preferido por aqui, comida tipica americana, hamburger, batata frita, barbecue salse..

terca 23 de novembro
Hoje nos tivemos uma palestra na escola, uma mulher que fez jornalismo e foi pra Iran, pais do pai dela pra conhecer a cultura e gravar um documentario sobre os habitos, por ela entrevistar muitas pessoas, gravar muitos lugar e perguntar sobre tudo, o governo do local a prendeu e acusou de espionagem, nao deram a ela direito de contar pra familia o pq dela estar presa, ela teve que mentir e foi mantida presa por 100 dias,  depois da familia mobilizar a emprensa e o governo eles conseguiram ter ela solta. Ela escreveu um livro sobre essa experiencia, foi muito boa mesmo a palestra e o pouco do livro que eu li haha

quarta 24 de novembro
nao tive escola, eh o chamado 'thanksgiving break' uma pequena pausa por causa de acao de gracas, fiz basicamente nada o dia todo, hahaha conversei com meus amigos no msn e assisti seriado an tv :)

quinta 25 de novembro
'Thanksgiving daaaay' hahaha dia de acao de gracas, fui bem no comeco da tarde pra casa da avo das minhas irmas, tivemos nosso famoso jantar de thanksgiving 2h da tarde haha, muuita comida, e era pra eu ter ido com a Lydia, minha irma mais velha, mais eu simplismente preferi nao ir. No fim da tarde voltei pra Lakewood e fui no cinema com o Thiago pra ver Harry Potter, ameeeeeeeei :)

sexta 26 de novembro
a melhor coisa de thanksgiving eh o utro dia.. black friday haa famoso dia nos EUA onde tudo eh muuito barato, combinei com minhas amigas de ir pro shopping 3h, entao nem durmi.. saimos as 3, tomamos cafe da manha no Mc e esperamos da porta da loja ate abrir, nas lojas que eu fui nao tava tanta confusao de gente como estaria numa loja de eletrodomestico, mais realmente tava muuuuito barato.. Na verdade ate as 5h eu ainda tva meio durmindo, nem comprei nada, mais simplismente fiquei das 5 as 8 numa loja so, comprei muuuita coisa e nao gastei quase nada hahaha, queria esse dia umas 20 vezes por ano! terminei minhas compras 10h da manha, fui pra casa e na vdd ainda num tva com sono, entao so fiquei no pc.. deitei ja eram 2h, aih as 4h o Thiago me acorda e me chama pra janta na Nicole, outro jantar de thanksgiving, e esse nao tem como recusar, eh muita comidda boa. Tomei um banho e fui, realmente foi muito bom, depois do jantar fomos pra uma festinha de um amigo dela (ohhhh minha primeira festa americana, pelo menos divertida foi a primeira) foi muuuuuito legal. Hoje foi minha formatura no Brasil, aquela que eu num tava, mais queria muuuuuuuito ter estado, sinto muita falta da minha sala e dos professores =/

sabado 27 de novembro
fui patinar no gelo com a minha irmazinha, ooooum ela tentanu me ensinar e me segurar pra eu nao cair, haha, ela eh boazinha demais, tem 8 anos e parece tao mais velha, nao sente ciumes de mim, entende tudo que eu falo, me obedece, so nao gosta de toma banho hahaha, mais eh cherozinha. Depois fomos jantar na vo dela, ouuuutro jantar de thanksgiving, depois num sabe pq intercambiario fica gordo. Ate tentei comer so um poquinho, mais nao dao =/ Depois do jantar fui no cinema com meu amigo David, assistimos um filme de acao, que eu nao entendi tudo nao, mais foi divertido :)

domingo 28 de novembro
domingoi foi bem tranquilo, lavei roupa, adooooro lavar roupa aqui eh so por numa maquina espera kavar, aih eh so por na outra e esperar secar haha 6h fui pro grupo de jovens da minha igreja, e adivinha so, outro jantar de thanksgiving, haha Fomos todos pra casa do padre, sentamos em uma mesa so, oramos, comemos muuito e conversamos muito, adooooro o padre aqui, conversamos de tudo, ele contou pra gete sobre ex-namoradas e grandes amores antes dele ser padre, ri demaais!

segunda 29 de novembro
mais uma segunda feira chata de escola, trabalho e tentativa de ir na academia que falhou pq eu esqueci minha carterinha no armario da escola :)

terca 30 de novembro
hoje comecaram os ensaios do grupo de danca, faco parte de uma danca de terca feira, foi bem legal, o estilo de musica eh bem diferente, bem americano, nada de rebola, haha mais os movimentos sao bem diferentes, to gostando :) Hoje tbm foi reuniao do Interact e votacao pra conselho, vou ser vice-presidente... beeem feliz!

quarta 1 de dezembro
o melhor dia de tooooooodos, ja comecou o dia nevando, taaao liiindo, nao eh beeem uma neve assim que se possa ter orgulho, mais ja deu pra sentir haha. Hoje foi o dia da minha danca, estou coreografando axe, haha tentando pelo menos... mais foi bem legal, tem umas 10 meninas e por mais q agora ta parecendo bem estranho acho que elas pegam o ritmo, hoje eu fui pra casa da minha conselheira, noooossa que casa linda, tenho um quarto so pra mim, com uma cama de casal, um branheiro no quarto, eh um palacio hahaha, mais nao tem computadoor =/ bom eu achei que so ia passar uns 5 dias, mais descobri que nao vou voltar mais pra minha outra casa, depois dessa eu vou pra casa da minha amiga Mary, adoreeeeeeei.. Na vdd eh bem dificil deixar minha mae e minha irmazinha, mais tva ficando complicado dividir quarto com a Lydia, to chateada de deixa-los mais ao mesmo tempo to uuuultra feliz de ter uma nova familia.

quinta 2 de dezembro
escola, da escola pro trabalho do trabalho pra casa (da minha conselheira) e de casa direto indo comprar um computadooooooor, hahah eba!!! ja tva precisando a algum tempo de um novo mais agora morando nessa casa sem computador eu nao sobrevivo :S Comprei um rosa, coisa mais lindinha.. haha feliz demais!

sexta 3 de dezembro
depois da aula e trabalho vim pra casa, tomei um banho e fui com a Vicka e a Ms. Harris (conselheira) assistir uma peca ed teatro sobre o natal,  taaao linda eh chama Christmas Carol. adorei. Depois da peca fomos tomar um sorvete num lugar chama Malleys, nooooossa o sorvete mais gostoso do mundo! hahaha isso que tava nevando e nos famos chupar sorvete.. menlhor ainda :)

No comments:

Post a Comment